FTSA e as ações em tempo de coronavírus

Pandemia Covid-19

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Faculdade Teológica Sul Americana vem acompanhando as notícias sobre a disseminação da COVID-19 e seguindo as orientações de autoridades e especialistas quanto às ações preventivas para minimizar o risco de contaminação.

Considerando que, algumas mudanças geram maior impacto nos cursos e atividades presenciais, a FTSA agiu rápido e criou um plano de suporte, visando atender às necessidades dos seus alunos(as) da melhor maneira possível. Reforçamos que, no que diz respeito à Graduação Online e suas atividades, nada mudou.

Confira a seguir algumas ações adotadas pela FTSA para proteger você, a todos nós:

Como ocorreu o atendimento e funcionamento na FTSA no período da quarentena?

Embora ausentes fisicamente no campus da FTSA, as atividades da instituição permaneceram funcionando normalmente. Inscrições e matrículas para os cursos, vestibular, aulas online, acompanhamento dos tutores etc. continuaram sem nenhuma interferência.

A Secretaria continuou atendendo a toda demanda da comunidade acadêmica via e-mail e, eventualmente, agendando os atendimentos presenciais.

Como está ocorrendo o funcionamento das atividades presenciais neste momento (novembro de 2021)?

Toda a equipe administrativa, tutoria e docentes já voltaram às atividades presenciais; dando continuidade ao trabalho que não parou desde o início da pandemia.

Cursos presenciais também retomaram suas agendas e uma novidade foi implantada: o modelo híbrido para a Graduação em Teologia Presencial (com 3 dias de aula no campus e 2 dias de aulas online). O modelo permite maior flexibilidade para o estudante administrar seus estudos, seu trabalho e sua função na igreja.

E quanto as aulas dos cursos presenciais?

As aulas dos cursos presenciais (graduação, pós-graduação, mestrado e Instituto da Família foram administradas ao vivo no sistema remoto. Ou seja, os alunos(as) continuaram recebendo o conteúdo diretamente do professor, permitindo a interação e avaliação do aprendizado.

A biblioteca está funcionando?

Sim. A Biblioteca da FTSA está aberta para visitação, desde o início de novembro.

Mas, o(a) aluno(a) que necessitar algum contato antecipado, pode falar via e-mail – biblioteca@ftsa.edu.br