Nesta semana, a FTSA está recebendo os alunos do PRODOLA - Programa de Doutorado em Teologia. Um projeto educacional que visa o título acadêmico em Teologia (Ph.D.), integrado por uma comunidade internacional e multi-denominacional de professores latino-americanos. O curso de quatro anos está vinculado a Escuela Postgraduada de Ciências Teológicas da Universidade Evangélica das Américas (UNELA).

O Programa visa formar líderes que possam refletir sobre os novos desafios da sociedade e ajudar ao povo de Deus a responder seus questionamentos contextualmente. A iniciativa partiu dos professores Dr. Charles Van Engen e Dr. Pablo Deiros que, dialogando sobre a necessidade de prover uma melhor formação teológica e missiológica àqueles que servem como docentes nas escolas bíblicas e seminários teológicos na América Latina e Caribe, decidiram criar o PRODOLA.

“Estamos transitando por um kairós extraordinário quanto ao desenvolvimento da igreja ao redor do mundo. O crescimento e maturidade da igreja e seu impacto na América Latina e Caribe demandam líderes que possam articular a fé com relevância, difundir suas ideias, meditar sobre os novos desafios e ajudar o povo de Deus a respondê-los. Também, é necessário elaborar novas estratégias para a penetração do evangelho no mundo acadêmico e cultural, nos centros de formação de opinião e do poder político e socioeconômico”, defendem os doutores.

Segundo eles, a realização de estudos doutorais fora do contexto latino-americano torna-se difícil e oneroso para muita gente, por isso, o PRODOLA vem oferecer acessibilidade para uma formação integral, bíblico-teológica e contextual.  E a parceria com a Faculdade Teológica Sul Americana permite que líderes brasileiros tenham acesso ao Programa de Doutorado em Teologia PRODOLA aqui no Brasil.

Entre os objetivos do Programa de Doutorado estão:

  • Formar docentes que estejam comprometidos com a missão da igreja, a fim de aperfeiçoá-los para a obra do ministério (Ef 4:12).
  • Motivar cada estudante a discipular líderes para atender às necessidades da igreja.
  • Promover a maturidade teológica e bíblica do estudante, de modo que ele seja capaz de articular sua fé e prática cristã.
  • Capacitar o estudante para que seu ministério se torne mais abrangente através da produção e publicação de materiais.
  • Estimular o estudante a ser um criador de iniciativas que possam influenciar com o evangelho todas as esferas da sociedade.

Para saber mais acesse o site oficial http://www.prodola.org