Cursar uma faculdade é um dos principais objetivos dos jovens no ensino médio, principalmente para quem sonha com uma carreira profissional, mas, isso deixou de ser uma prioridade só deles. Cada vez mais, pessoas de 60 e até 90 anos estão voltando a estudar e concluir um curso superior.

Estudos realizados na área de educação, com esse perfil de estudante, mostram que eles estão ávidos por mais conhecimento e desejosos por desenvolverem atividades em sala de aula. Afinal, muitos já estão aposentados, criaram seus filhos, e podem se dedicar inteiramente aos estudos. Além disso, numa sociedade onde a população está vivendo mais e onde se vê um avanço na Gerontologia (Ciência que estuda o processo de envelhecimento humano com atenção às necessidades físicas, emocionais e sociais que surgem com a idade), fica mais fácil encontrar ambiente para fazer planos.

O graduado em Bacharelado em Teologia pela FTSA em 2016,  Paulo Bueno de Camargo, é um exemplo disso: "Não tive a oportunidade de estudar na minha juventude, pois venho de origem rural, mas, muito cedo veio a vocação e o desejo de me preparar para responder ao chamado. Iniciei o ministério com um curso livre em teologia. Meu primeiro curso superior foi concluído aos 67 anos de idade. Sempre fui um apaixonado pelo saber e buscarei ainda uma pós-graduação. Enquanto tiver o “fôlego da vida” desejo aprender", declarou o pastor que está há 32 anos no ministério pastoral.

A FTSA sempre recebeu pessoas acima de 50 e 60 anos de idade, mas desta vez quer valorizar ainda mais esse público, atraindo todas as faixas etárias da chamada melhor idade. Lançou uma campanha que visa oferecer condições especiais para o ingresso em cursos de graduação e pós-graduação em 2017. Se você faz parte desta turma, venha falar com a gente. Se você conhece alguém, o pai, mãe, avô ou o seu pastor que precisa se reciclar... Incentive, apoie! Vale a pena!

Confira o texto abaixo do material de divulgação:
Você que tem mais de 50 anos com certeza já conquistou muita experiência. Apesar disso, por diversos motivos, talvez não tenha conseguido concluir um curso de graduação ou aquela tão sonhada pós.
Pensando nisso, a FTSA está oferecendo condições especiais em todos os seus cursos, exclusivamente para quem está na chamada melhor idade. Entre em contato com a gente. Agora não tem mais desculpa para não conquistar também o seu diploma.
Com a FTSA seu melhor tempo começa agora!

Mais informações, ligue para (43) 3371 0200.

*Publicado originalmente em 07/03/2017. Promoção por tempo limitado.