Mais uma vez a Faculdade Teológica Sul Americana está entre as Escolas Destaques reconhecidas pela AETAL – Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina (www.aetal.com).

O processo de reconhecimento que leva quase um ano de avaliação, segundo os responsáveis, tem como objetivo aumentar ainda mais a credibilidade e a referência das escolas no meio teológico continental.

A AETAL filia instituições em todo o continente latino-americano, com exceção do Caribe, e é vinculada ao ICETE - International Council of Evangelical Theological Education (www.icete-edu.org), uma comunidade global composta por associações continentais de instituições teológicas que promovem a interação entre os que buscam o desenvolvimento da educação teológica evangélica no contexto internacional. Em números atuais, o ICETE agrupa, através de suas nove associações-membros, quase 1.000 escolas teológicas em 117 países.

A AETAL, também como uma Agência de Reconhecimento de escolas teológicas, apresenta critérios mais acurados e exigências maiores para o Programa de Reconhecimento Acadêmico (PRA), por isso é um privilégio para a FTSA receber o prêmio de Escola Destaque Silver 2016.

PREMIO AETALDesde que o Programa de Premiação por Mérito da AETAL começou a ser entregue em 2014, a FTSA sempre foi finalista. Ganhando os certificados de: Escola Destaque Silver (2014 e agora, 2016) e Escola Destaque Gold (2015). Também como incentivo e colaboração em sua estrutura, este ano, a FTSA recebeu junto à premiação uma HDTV Philco 32” que será utilizada em seus eventos e atividades acadêmicas.

Compartilhamos este prêmio com a cidade de Londrina que nos acolhe, com nossos alunos que podem se orgulhar da faculdade onde estudam, com professores, colaboradores e mantenedores. A premiação é um reconhecimento ao trabalho de todos aqueles que se dedicam à FTSA. Nosso muito obrigado!