fbpx

O apóstolo Paulo é o principal escritor do Novo Testamento, com 13 cartas destinadas, especialmente, para as igrejas, ou seja, para os seguidores de Cristo.

É nas epístolas de Paulo que encontramos os principais fundamentos bíblicos da fé cristã e da vida na comunidade de fiéis. Inspirado pelo Espírito Santo, o apóstolo exorta, instrui e traz as mais profundas revelações teológicas. Por isso, estudar as cartas de Paulo é tão indispensável.

 Para ajudar você a dar um mergulho nas revelações de Paulo, o Instituto REDE está oferecendo dois cursos na sua plataforma online, que trazem uma profunda reflexão de duas importantes cartas do apóstolo Paulo: Gálatas e Efésios. Cursos ministrados pelo teólogo, jornalista e pastor presbiteriano, Antonio Carlos Costa.

Costa é conhecido também por seus livros publicados e, principalmente, por seu trabalho junto à ONG Rio de Paz. Entre várias ações sociais e a luta contra violações dos direitos humanos, a ONG é responsável pelo Placar da Violência que expõe o nome das crianças vítimas de bala perdida e dos policiais assassinados no Estado do Rio de Janeiro.

Exposição da Carta aos Gálatas

A Carta aos Gálatas era conhecida como Grito de Guerra dos Reformadores da Igreja na Idade Média. A carta favorita de Martinho Lutero, que a chamava de “minha Catarina” como uma alusão a sua esposa. Antonio Carlos Costa faz uma exposição mergulhando na doutrina da justificação pela fé.

Exposição da Carta aos Efésios

Considerada a epístola favorita de Calvino, a Carta aos Efésios é ministrada pelo pastor Antonio Carlos Costa por cerca de 30 horas, numa preciosa compilação de estudos realizados entre grandes autores como John Stott, Martyn Llod-Jones e João Calvino.

Imperdível, não é mesmo?! Acesse agora o site do instituto REDE e saiba mais https://rede.ftsa.edu.br/