As baixas temperaturas afetam, entre outras coisas, o comportamento dos doadores de sangue. Em todo o país, registra-se queda na doação nos meses mais frios em torno de 35%. E esta é uma grande preocupação nos Hemocentros de todo país, já que a demanda aumenta devido as férias de julho.

Para reverter esta situação, o chamado “Junho Vermelho” busca conscientizar para a necessidade de doar sangue e salvar vidas. Diversas entidades, universidades e órgãos públicos estão se mobilizando para aumentar o volume nos bancos de sangue. E você pode participar.

Veja quem pode doar:
- Ter entre 16 e 69 anos
- Estar bem de saúde
- Ter mais de 50 quilos
- Estar descansado e bem alimentado

Alguns impedimentos temporários:
- Ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas
- Ter diagnóstico de gripe ou resfriado nos últimos 7 dias
- Ter feito tatuagem ou piercing no último ano
- Estar amamentando

Pessoas portadoras de doenças graves, como as transmissíveis pelo sangue, não podem fazer a doação.

Em Londrina, O Hemocentro Regional de Londrina está vinculado ao Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e integra a hemorrede pública do Paraná – HEMEPAR. É referência no atendimento a pacientes portadores de coagulopatias hereditárias. Atende as demandas transfusionais da rede pública de Londrina e outros hospitais públicos da 17ª Regional de Saúde e dá suporte às unidades de coleta e transfusão de Cornélio Procópio e Jacarezinho.

Para mais informações ligue (43) 3371-2218 ou campareça diretamente à Rua Claudio Donisete Cavalieri, 156 (prox. Av. Robert Koch) em Londrina PR.
Acesse a Página do HEMEPAR no Facebook

Sul Americana

Rua Martinho Lutero, 277
Gleba Palhano