Com certeza, você já recebeu indicações de amigos para assistir um bom filme, ler um novo livro, conhecer um restaurante, visitar uma loja em promoção ou procurar um prestador de serviços confiável. Todos nós acreditamos que uma boa indicação “vale ouro”. Afinal, ela carrega o crédito de quem está recomendando, nosso amigo(a).

A Faculdade Teológica Sul Americana completa 25 anos de história em março de 2019.
São 25 anos de luta, dedicação e conquistas na importante tarefa de promover uma educação de qualidade que prepara pessoas para uma atuação teológica, bíblica, contextual e relevante, para atuar na transformação do mundo.

Em novembro, Londrina sediará mais um evento da Fundação Hurtado em parceria com a SIM Brasil. O encontro, que tem apoio da FTSA - Faculdade Teológica Sul Americana, tratará do tema “A integridade de Deus” e reunirá pastores e líderes de várias cidades.

A FTSA convida para mais uma “aula de apresentação” no Campus em Londrina. A Pocket Aula é uma oportunidade para conhecer melhor a faculdade e seus cursos, como também saber mais sobre a importância da Teologia para sua vida, pessoal, profissional e ministerial.

O professor Jonathan Menezes, coordenador da Graduação Presencial da FTSA – Faculdade Teológica Sul Americana, concluiu seu doutorado em História, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), com uma experiência marcante na Europa, defendendo a tese: FRANK ANKERSMIT: A METAMORFOSE DO HISTORICISMO. Passou quatro meses e meio na Eslováquia, realizando parte da pesquisa na Catholic University in Ruzumberok, sob orientação do prof. Dr. Eugen Zelenak, um estudioso de filosofia da história e também pesquisador da obra de Frank Ankersmit.

O lançamento de dois livros, escritos por graduados do Instituto da Família – FTSA, serão destaques na noite especial do dia nove de outubro, que prevê o encontro de antigos e atuais estudantes, professores, coordenadores e convidados do Instituto.

O próximo Censo oficial ocorrerá apenas em 2020, no entanto, no início deste ano o IBGE lançou uma projeção afirmando que em 10 anos o Brasil será de maioria evangélica. Mas, quem são e o que pensam os cristãos brasileiros? Quais os desafios para Igreja local?

Por Jonathan Menezes

As Escrituras nos ensinam que precisamos prestar honras às pessoas; não como forma de engrandecê-las, mas de engrandecer a Deus, que as fez. A ideia é simples: honrando ao outro, honramos ao Senhor, pela dádiva de sua existência.

Quero hoje, em breves palavras, honrar a vida do pastor e escritor norte-americano, Eugene Peterson, falecido na última segunda-feira, dia 22 de outubro, aos 85 anos de idade.

A Associação de Seminários Teológicos Evangélicos – ASTE convida para o Simpósio 2018 “Educação Teológica, Política e Cidadania” que acontece nos dias 10 a 13 de dezembro no Rio Grande do Sul. A intenção é discutir como as questões da vida pública interferem nos estudos teológicos.

Sul Americana

Rua Martinho Lutero, 277
Gleba Palhano
86055-670 - Londrina, PR