Mais uma vez a Faculdade Teológica Sul Americana está entre as Escolas Destaques reconhecidas pela AETAL – Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina (www.aetal.com).

O diretor acadêmico William Lace Lane (Blilly) reuniu-se com graduados e estudantes da FTSA em Belém. O encontro, organizado pela Igreja Batista do Telégrafo, promoveu também uma preciosa comunhão com líderes locais para refletir sobre o tema: Características de uma Liderança Bíblica.

A MIAF – Missão para o Interior da África convida a comunidade de pastores, missionários e líderes de Londrina e região para um café da manhã na Faculdade Teológica Sul Americana, no dia 25 de abril de 2017 a partir das 8h30.

Páscoa, momento de reflexão. Confira o texto de Greg Laurie da Harvest Ministries, traduzido pelo Prof. Dr. Jorge Henrique Barro, para inspirar você nestes dias.

Para contar e relembrar um pouco da história da Faculdade Teológica Sul Americana, o Prof. Dr. Wander construiu um texto sob a perspectiva da transformação pela qual a instituição passou todos esses anos. Foram anos de lutas, mas também de conquistas. De mudanças e agradecimentos. Acompanhe a seguir:

______

No dia 24 de março, a FTSA realizou a sua 22ª Formatura na cidade de Londrina. Ao completar 23 anos de história, o sentimento demonstrado era um só: gratidão. No discurso dos oradores, diretores e formandos, todos estavam agradecidos pela conquista, pela realização do sonho.

Já era o primeiro dia da festa. Parecia que ninguém tinha planejado nada. A hora se aproxima de comer a refeição da Páscoa. Os discípulos procuram Jesus e perguntam onde ele queria celebrar a Páscoa. Jesus os responde indicando alguém que ia lhes mostrar o lugar para os preparativos.

O curso de Teologia Online da FTSA alcançou nota 4 na última avaliação do ENADE (2015). Foi a maior do Brasil. Entre os cursos de teologia na modalidade a distância, nenhuma outra escola atingiu tal nota; muitas tiveram média 2 ou 3 na escala do MEC que vai de 1 a 5. Foi a primeira vez que a teologia foi avaliada pelo ENADE e isso representou uma surpresa tanto para estudantes como instituições.

Londrina recebe o Dr. Manfred W. Kohl em abril, durante o Culto de Gratidão pelo 23º aniversário da Faculdade Teológica Sul Americana. Será uma preciosa oportunidade para ouvir o pastor, professor, escritor e parceiro de longa data da FTSA.

Sul Americana

Rua Martinho Lutero, 277
Gleba Palhano
86055-670 - Londrina, PR