fbpx

É plano de Deus que a igreja seja uma comunidade capacitada e capacitadora. Sem isso, ela não conseguirá cumprir a missão de Deus no mundo

Por Jorge Henrique Barro

Este tempo de quarentena tem sido marcado também pela busca por mais conhecimento, então não fique de fora deste mover e agende as programações online e gratuitas da FTSA.

Nos dias 14 e 15 de agosto aconteceu o Webinário Internacional “Evangélicos e Sociedade em Tempos de Pandemia”, organizado pelo Nagel Institute, sediado na Calvin University nos Estados Unidos e o Djanira Instituto, organização parceira da FTSA no Rio de Janeiro.

Afinal o que tem de tão importante na Agenda 2030? O que são ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável? O que isso tem a ver com a Bíblia e com a missão da igreja? Como você pode se envolver com isso?

A pandemia veio inesperadamente, influenciando nossas rotinas, nossas famílias e claro, nossas emoções. Além das mudanças que ela provocou, também estressou ou fadigou muita gente. E é sobre isso que eu desejo falar.

Já sou graduado, por que estudar Teologia?

O maior patrimônio que uma pessoa pode acumular ao longo da vida é o conhecimento, já dizia um sábio há muito tempo. Sem dúvida, ainda é uma verdade relevante para os dias atuais, particularmente quando falamos de mercado de trabalho. Ter uma, ou mais, graduação no currículo ou uma especialização faz toda a diferença.

Você se sente preparado para apresentar o Evangelho para pessoas secularizadas? Consegue traduzir a mensagem do Evangelho, de 2000 anos atrás, para uma cultura em pleno século XXI? Sabe quais são os valores das pessoas secularizadas? Quais abordagens você usaria para se comunicar com elas?

Solidariedade não é somente um ato de bondade, mas a compreensão e o respeito pela dignidade humana, um sentimento que vai ao encontro das necessidades dos outros. Este é “o verdadeiro espírito do cristianismo”, tema que será tratado no próximo Seminário Online promovido pela FTSA e o Instituto REDE, no dia 27 de agosto.

No dia 12 de Agosto, Dia do Presbiterianismo no Brasil, convidamos o autor de "Teologia Protestante das Religiões - Uma proposta teológica em perspectiva latino-americana" (Editora Recriar), Alonso Gonçalves para falar sobre a o legado do protestantismo nacional. Confira o artigo a seguir:

Sul Americana

Rua Martinho Lutero, 277