Editorial, Práxis Evangélica, n. 29, dez. 2017, 1-4

Editorial 500 anos depois: de volta ao ‘princípio protestante’

Neste ano de 2017 celebramos os 500 anos da Reforma Protestante, rememorando, sobretudo, o dia 31 de outubro de 1517, data em que Martinho Lutero publicou suas 95 teses contra os desmandos e abusos do papado na Igreja Romana, da qual fazia parte e, é preciso lembrar, da qual nunca pretendeu se separar.

Para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante, a FTSA – Faculdade Teológica Sul Americana produziu uma série de publicações nas redes sociais com frases de grandes teólogos da época. Realizou a XIV Semana de Estudos com mesas temáticas sobre o assunto e o I Congresso de Teologia que tratou sobre Lutero e suas teses.

A cada dia o Ministério de Comunicação ganha força e relevância nas grandes e pequenas igrejas. Com inovações tecnológicas e novas ferramentas, pastores e líderes procuram estruturar essa área com o propósito de levar a mensagem de Deus para além das quatro paredes.

Refletir à luz da Reforma ontem e hoje os desafios da Igreja no contexto urbano é um dos objetivos do 3º Fórum de Missão Urbana que acontecerá na Bahia, nos dias 16 a 18 de novembro.

Por que agradecer por algo ainda não recebido?
O crente está desempregado. Pede oração para o pastor, participa das reuniões de oração ou campanhas da igreja. Deus atende à oração e o irmão ou irmã recebe a oferta de um novo emprego. Em seguida, dá seu testemunho de como Deus respondeu sua oração. Depois disso quase não se vê mais o irmão nas atividades da igreja e muito menos na reunião de oração. O que aconteceu?

Em novembro, a FTSA recebe os interessados em conhecer e cursar Teologia na FTSA em mais um evento gratuito que visa promover uma experiência única aos visitantes e novos estudantes para os cursos de 2018.

FTSA realizou uma reunião com seus coordenadores para que pudessem conhecer uma das maiores e mais antigas agências humanitárias de desenvolvimento infantil do mundo, a ChildFund Internacional.

Pesquisa feita pela AMTB revela o cenário da força missionária brasileira

A AMTB Associação divulgou recentemente o resultado de uma pesquisa que mostra um panorama da Força Missionária Transcultural Brasileira. Segundo os pesquisadores, o principal alvo da pesquisa foi dimensionar e qualificar a força missionária brasileira transcultural com o intuito de gerar reflexões missiológicas e direcionar ações missionárias.

500 ANOS DA PRESENÇA PROTESTANTE NO MUNDO
- 31 de outubro de 1517 a 31 de outubro de 2017 –

por Jorge Henrique Barro

Hoje, 500 anos depois, é fácil nos apropriarmos das cinco afirmações centrais da Reforma.

Sul Americana

Rua Martinho Lutero, 277
Gleba Palhano
86055-670 - Londrina, PR