O estudante de Teologia Online da FTSA lançou recentemente livro que beneficia missionários no campo. A ideia, que nasceu durante o curso e recebeu apoio de professores, tutores e amigos, já alcançou méritos na divulgação realizada no Brasil e exterior.

Hoje celebra-se o Dia do Teólogo. Suspeito que uma minoria saiba disso e, mesmo sabendo, o que celebra?

Normalmente o ser humano só percebe o valor daquilo que o outro faz quando dele precisa. Fico imaginando o que pensam as pessoas sobre os Teólogos. Usei minha imaginação e algumas coisas me vieram a mente.

Por que agradecer por algo ainda não recebido?
O crente está desempregado. Pede oração para o pastor, participa das reuniões de oração ou campanhas da igreja. Deus atende à oração e o irmão ou irmã recebe a oferta de um novo emprego. Em seguida, dá seu testemunho de como Deus respondeu sua oração. Depois disso quase não se vê mais o irmão nas atividades da igreja e muito menos na reunião de oração. O que aconteceu?

O Rio de Janeiro acaba de ganhar o primeiro POLO FTSA no Estado. A parceria com o Djanira- Instituto de Pesquisa e Ensino tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de Teologia de qualidade para o Brasil.

Localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, o FTSA POLO RIO oferece facilidade de acesso para quem vem da região metropolitana e um amplo espaço agradável, climatizado e equipado com salas de estudos, biblioteca e toda estrutura necessária para o desenvolvimento dos estudantes e envolvimento com as instituições.

Serão ofertados os cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Teológica Sul Americana, com a credibilidade dos seus 24 anos de história, além de dezenas de cursos livres, alguns deles coordenados pelo próprio Instituto Djanira que conta com uma equipe de professores reconhecidamente qualificados.

Na inauguração, que acontece no dia 15 de janeiro às 9h30, haverá uma programação especial que prevê:
- Mesa de Diálogos com o tema “Bíblia e Sociedade” com os professores Ziel Machado, Nancy Dusilek e Clemir Fernandes;
- Cerimônia de inauguração com a participação de Jorge Henrique Barro, Diretor Acadêmico da FTSA.

“Queremos oferecer um espaço para o ensino e o estudo da Teologia que favoreça a diversidade e o livre pensar reflexivo por meio de metodologias ativas que promovam a formação de teólogos/teólogas e líderes capazes de responder aos novos e velhos desafios da Teologia e sua presença transformadora na sociedade brasileira e no mundo” – Djanira Instituto - FTSA Polo Rio.

INAUGURAÇÃO FTSA POLO RIO
Data: Dia 15/01/2018 a partir das 9h30 – Auditório do Edifício A3 Office (subsolo)
Local: Avenida das Américas, 11.365, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Mais informações: ftsario@djanira.com.br

Conhecimento do passado que atua no presente e muda seu futuro! Este é o mote que norteia a Campanha de Vestibular 2018 da FTSA - Faculdade Teológica Sul Americana. Um conhecimento trazido a nós há milhares de anos e que ainda provoca mudanças na história da humanidade. Conhecimento que tem transformado vidas e preparado tantas outras para impactar o mundo. O conhecimento de Deus, o conhecimento da Sua Palavra, o estudo da Teologia. Para exemplificar um pouco mais esse tema, o Diretor Acadêmico da FTSA, Jorge Henrique Barro, escreve:

Para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante, a FTSA – Faculdade Teológica Sul Americana produziu uma série de publicações nas redes sociais com frases de grandes teólogos da época. Realizou a XIV Semana de Estudos com mesas temáticas sobre o assunto e o I Congresso de Teologia que tratou sobre Lutero e suas teses.

Entre os grandes vencedores do 3º Prêmio Londrina de Cidadania promovido por Observatório de Gestão Pública de Londrina estão alguns projetos de estudantes da Faculdade Teológica Sul Americana. Gente que entendeu a importância da missão integral e está fazendo a diferença na sua comunidade.

Editorial, Práxis Evangélica, n. 29, dez. 2017, 1-4

Editorial 500 anos depois: de volta ao ‘princípio protestante’

Neste ano de 2017 celebramos os 500 anos da Reforma Protestante, rememorando, sobretudo, o dia 31 de outubro de 1517, data em que Martinho Lutero publicou suas 95 teses contra os desmandos e abusos do papado na Igreja Romana, da qual fazia parte e, é preciso lembrar, da qual nunca pretendeu se separar.

FTSA realizou uma reunião com seus coordenadores para que pudessem conhecer uma das maiores e mais antigas agências humanitárias de desenvolvimento infantil do mundo, a ChildFund Internacional.

Sul Americana

Rua Martinho Lutero, 277
Gleba Palhano
86055-670 - Londrina, PR