Como funciona o cérebro humano? E como ele define comportamentos? O cérebro é capaz de processar informações gravadas durante uma vida toda com uma rapidez impressionante, superior a qualquer computador da atualidade. Essas informações podem não apenas trazer as memórias à tona, mas, conduzir o ser humano para novas ações.

Quando fui convidado para dar a Aula Magna do início do primeiro semestre letivo de 2012 na Escola de Pastores, em Niterói, logo me veio à cabeça o tema da simplicidade do Evangelho. Ultimamente me incomoda a quantidade de adereços teológicos pendurados no cristianismo de hoje.

“A igreja como um lugar seguro, um lugar de liberdade, autenticidade e paixão! Um lugar onde as pessoas se sentem bem-vindas, confortáveis e valorizadas”. Este é o propósito do encontro: “Redescobrir a simplicidade da missão”, promovido pela Sepal Nova Geração.

“Andar como Ele andou” é o tema do Encontro de Pastores e Líderes 2017 promovido pela SIM Brasil. O evento, que tem apoio da FTSA - Faculdade Teológica Sul Americana, conta com o suporte da Fundação Hurtado e visa equipar pastores e líderes para cumprirem a Grande Comissão.

Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Este é o objetivo do Movimento Maio Amarelo, que reúne órgãos do governo, entidades civis, empresas e sociedade para discutir e conscientizar sobre os perigos e responsabilidades no trânsito.

Chicago, apelidada de "a mais americana das grandes cidades" e conhecida pelos grandes congressos será o cenário da próxima Viagem de Estudos e Intercâmbio Internacional promovido pelo Instituto da Família – FTSA em junho de 2017.

O Coordenador de Graduação Presencial da FTSA, Doutor em História, Wander de Lara Proença, fez uma reflexão sobre o Templo de Salomão, em artigo publicado no jornal o Estado de São Paulo e no portal da UNESP. Leia o artigo abaixo que trata da trajetória da Igreja Universal do Reino de Deus.

Cursar uma faculdade é um dos principais objetivos dos jovens no ensino médio, principalmente para quem sonha com uma carreira profissional, mas, isso deixou de ser uma prioridade só deles. Cada vez mais, pessoas de 60 e até 90 anos estão voltando a estudar e concluir um curso superior.

“Novo mundo, o mesmo mundo. Nova missão, a mesma missão”. A frase repleta de profundidade e complexidade foi pano de fundo para a reflexão que Luke Herin trouxe durante o café da manhã promovido pela MIAF – Missão para o Interior da África, realizado no salão de eventos da FTSA – Faculdade Teológica Sul Americana.

Sul Americana

Rua Martinho Lutero, 277
Gleba Palhano
86055-670 - Londrina, PR