25Setembro2017

Você está aqui: Home Institucional História

Institucional

Comprometidos com a construção do conhecimento, onde a prática faz toda a diferença!

O Instituto da Família com mais de 20 anos de história, a cada ano fortalece seu comprometimento com a construção do conhecimento e a saúde da família e, a cada dia, tem o seu reconhecimento fortalecido como referência na especialização, capacitação e formação de profissionais que atuam na relação de ajuda com casais, famílias e grupos, possibilitando um universo relacional melhor para vivermos.

O Instituto proporciona a vivência e prática necessárias para a capacitação de profissionais através de seus cursos lato sensu e de extensão, contando com um corpo docente altamente qualificado, cada qual ministrando temas em sua área de expertise. Além de uma estrutura propícia para a prática, com a Clínica-Escola para atendimento à família e ao casal e Sala de Observação para supervisão ao vivo, com espelho unidirecional e interfone; fazendo diferença em sua atuação no consultório e na comunidade.

Hoje, a FTSA ocupa este terreno de 32.000 m², tendo 7.800 m2 de área construída. Suas instalações são modernas e acolhedoras, com salas de aulas, centro de eventos e biblioteca, todos climatizados. Além de  possuir uma estrutura propícia para a prática; com Clínica – Escola para atendimento à família e ao casal e sala de observação para supervisão ao vivo, com espelho unidirecional e interfone. Sua biblioteca conta com mais de 17.000 títulos e 28 mil volumes, com concentração em teologia e áreas correlatas, em especial a de terapia de família e afins.

O Instituto da Família - FTSA é afiliado ao Chicago Center for Family Health - Universidade de Chicago (www.ccfhchicago.org) e mantém parceria com o Wheaton College Graduate School (www.wheaton.edu) - EUA para a realização dos Intercâmbios Internacionais.

A Faculdade Teológica Sul Americana - FTSA é uma IES (Instituição de Ensino Superior), cujo reconhecimento foi renovado pelo MEC, através da Portaria nº 191, publicada no Diário Oficial da União em 03/10/2012. Sendo assim, os cursos tem validade em todo o território nacional, conforme Resolução CNE/CES nº 1. De 08/06/2007, que estabelece as normas para funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu no Brasil.

A FTSA tem registro junto ao CRP - Conselho Regional de Psicologia (www.crppr.org.br) [CRP-PJ 08/00440] e possui o selo de reconhecimento como Instituto Formador em Terapia Familiar, concedido pela ABRATEF - Associação Brasileira de Terapia Familiar (www.abratef.org.br) e APRTF - Associação Paranaense de Terapia Familiar (www.aprtf.com.br).

A FTSA também mantém parceria com a BOOKROOM, livraria física e virtual, terceirizada e especializada nos assuntos dos cursos oferecidos pelo Instituto da Família (www.bookroom.com.br)

Venha fazer parte da Família FTSA e dessa história!

Iara Monteiro de Castro
Coordenadora Geral | Instituto da Família - FTSA